Ícone do site amúsica

Acústico MTV Rita Lee – 1998

Foto: Lívia Stumpf/ Flickr

Foto: Lívia Stumpf/ Flickr

Por Thales Barreto

Já falei da Rita Lee neste post sobre o disco Fruto Proibido. O Acústico MTV da Rita foi gravado no começo de junho de 1998 e lançado no mesmo ano. Com pouco mais de uma hora de duração, o disco apresenta dezoito faixas e conta com participações especiais de Cássia Eller, Titãs, Paula Toller e Milton Nascimento.

Minha saúde não é de ferro, não é não
Mas meus nervos são de aço
Pra pedir silêncio eu berro, pra fazer barulho eu mesma faço, ou não

Jardins da Babilônia – Rita Lee e Lee Marcucci

Das 18 canções a cantora só não assina “Gita”, regravação da parceria de Raul Seixas e Paulo Coelho, e “O Gosto do Azedo”, composta pelo filho de Rita, Beto Lee. O disco começa com a clássica “Agora Só Falta Você”, parceria de Rita Lee e Luiz Carlini. A segunda faixa é “Jardins da Babilônia”, da Rita com Lee Marcucci. A terceira faixa é “Doce Vampiro”, composição solo de Rita Lee.

A quarta faixa do disco conta com a primeira participação especial. Rita Lee e Cássia Eller em “Luz Del Fuego”. A composição é da Rita e a interpretação da dupla está magistral. As duas maiores vozes femininas do rock nacional juntas. A canção seguinte é “Nem Luxo, Nem Lixo”, da Rita com o Roberto de Carvalho. A parceria se repete em “Alô, Alô Marciano”, sexta faixa do álbum.

Foto: Lívia Stumpf/ Flickr

Na sequência temos “Eu e Meu Gato”, Rita Lee, a genial Balada do Louco, Rita e Arnaldo Baptista, e “Papai Me Empresta o Carro”, outra da Rita com Roberto de Carvalho.  Nesta faixa é que os Titãs fazem a sua participação especial. A décima canção é “O Gosto do Azedo”. A premiada composição de Beto Lee fala sobre a socialização de pessoas soropositivas. A letra é espetacular.

Na metade do disco Rita canta “Gita”. A clássica canção de Raul Seixas e Paulo Coelho tem uma versão com a cara da Rita. Com o disco caminhando para o final, Rita assina a maioria das próximas canções com seu grande parceiro de palco e de vida, Roberto de Carvalho. São deles as canções “Flagra”, “Desculpe o Auê” – aqui com participação especial da Paula Toller, “M Tê Vê”, “Mania de Você” – com participação mais que especial de Milton Nascimento, e “Lança Perfume”.

A gente faz amor por telepatia
No chão, no mar, na lua, na melodia
Mania de você
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar loucuras

Mania de Você – Rita Lee e Roberto de Carvalho

A décima quarta faixa do disco, entre “Desculpe o Auê” e “M Tê Vê”, é “Coisas da Vida”, assinada solitariamente pela Rita. O disco fecha com “Ovelha Negra”, uma das maiores canções da Ritinha. Esse é um dos meus discos preferidos da maior diva do Rock nacional.

Ouça o Acústico MTV Rita Lee

Siga o amúsica nas redes sociais: Instagram | Facebook.

Sair da versão mobile