Site icon amúsica

Conheça a História de “Sá Marina”, Sucesso na Voz de Wilson Simonal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Wesley Dias

Retratando o encanto de um aluno por sua professora, “Sá Marina” foi uma das canções mais populares interpretadas por Wilson Simonal na década de 60.

Lançada no álbum “Alegria! Alegria! Vol.2” a música composta por Tibério Gaspar e Antonio Adolfo possui um significado intrínseco difícil de ser captado por quem a escuta num primeiro momento. À primeira vista, aparenta retratar apenas mais um corriqueiro despertar amoroso. No entanto, a canção simboliza a paixão que o compositor Tibério Gaspar nutria aos 8 anos por sua professora.

A história foi contada no livro “Então, Foi Assim”, de Ruy Godinho. A docente se chamava Brasilina, e lecionava no interior do Rio de Janeiro. Como é dito na própria canção, Brasiliana era uma mulher que dificilmente passava imperceptível quando “descia a rua da ladeira”. A composição foi efetivada anos mais tarde, já quando Tibério não tinha mais contato com a sua antiga professora.

Wilson Simonal | Foto: Divulgação

Brasilina comentou a homenagem em forma de música

Através do apresentador Flavio Cavalcanti, a docente foi convidada a participar de um programa que visava mostrar a musa inspiradora desse grande sucesso. Localizada, Brasilina disse que adorou a música, mas não queria aparecer e nem ser fotografada, pois gostaria que Tibério continuasse nutrindo a mesma imagem que tinha dela antigamente, assim como na canção.

Sair da versão mobile